Signos

SIGNOS- Mês de Novembro

ÁRIES

O mês de novembro traz um período favorável para você pensar na administração financeira. Você é do tipo econômico ou perdulário? Quanto tempo e energia você dedica a adquirir mais segurança material na sua vida? Se você anda tendo problemas na área financeira, é hora de repensar como você administra seus recursos e talentos. Você realmente está fazendo o melhor uso deles? Em caso positivo, talvez seja hora de receber um aumento ou melhorar os ganhos materiais. Em caso negativo, é hora de fazer ajustes e repensar este gerenciamento.

Marte, regente do seu signo, passará todo mês de novembro ativando a área dos relacionamentos, o que pode trazer propensão a alguns conflitos, por conta dos aspectos que Marte fará neste período. Será necessário manter a cabeça fria e ter muito jogo de cintura para o relacionamento não desandar de vez e para evitar alguma ruptura emocional, especialmente nas duas últimas semanas do mês de novembro. Portanto, seja honesto sobre suas insatisfações dentro do relacionamento, mas também seja honesto e assuma sua responsabilidade no que não está dando certo.

Ainda há a possibilidade de algumas crises na sua vida profissional, então modere suas ambições e controle seu temperamento para que você não tenha problemas nessa área. O mês ainda traz excelentes chances para você reestruturar suas filosofias de vida e crenças, de modo que isso cause mudanças nas suas atitudes diante de mundo e na forma como você se afirma dentro dele.

Por fim, a lunação de Escorpião, que acontece no dia 18 de novembro, inaugura um ciclo novo de regeneração na sua vida. Pode ser aquele momento que você estava esperando para dar um mergulho profundo na alma e no seu eu interior. Talvez seja até o momento ideal para procurar uma terapia. Sim, você também pode se beneficiar de um bom processo terapêutico! Essa fase também te convida a reavaliar as finanças conjuntas com um parceiro e também com um sócio. Esta fase pode ser ainda muito benéfica até mesmo para saldar algumas dívidas ou pedir aquele empréstimo que você estava precisando, mas tome cuidado! Só o faça se realmente for muito importante.

Touro

Na primeira semana do mês de novembro, o foco recai sobre você, seus desejos e seus interesses pessoais. Foque na sua autonomia, independência e naquilo que você realmente quer! Ouse se expressar com mais liberdade e ser você mesmo. A partir da segunda semana, o foco muda de direção e recai sobre o parceiro e os seus relacionamentos de modo geral, especialmente o afetivo. Logo, esta é uma boa fase para reavaliar seus relacionamentos e entender como eles estão, porque Vênus, regente do seu signo, fará uma conjunção muito especial na área dos relacionamentos com Júpiter, o planeta da boa sorte. Portanto, este é um mês que promete ser muito bom e positivo para relacionamentos e parcerias.

É uma fase em que você consegue equilibrar o dar e o receber e em que você se sente mais sensual e carinhoso, características recíprocas no seu parceiro. Pode ser uma fase boa para fazer as pazes com alguém com quem você andava brigada, seja um parceiro amoroso ou um amigo.

Taurinos do primeiro decanato passam por uma fase positiva! É um momento de culminação pessoal e de muito sucesso, brilho e entusiasmo, em que você pode dar aquela virada que estava pensando. Aproveite muito esta fase para refletir sobre como você quer crescer e se expandir daqui pra frente. Apenas tome cuidado para não se tornar muito arrogante ou cheio de si.

A partir do dia 18 de novembro, com a lunação de Escorpião, você continua enfatizando as relações afetivas. É um ciclo novo na área das relações amorosas, representando uma boa fase para comprometimento, entrega, paixão e sensualidade em sua vida. Para quem está sozinho, pode ser até o início de novas relações positivas, que vão trazer maior comprometimento. É também uma fase muito favorável para fazer acordos e fechar negócios.

Aproveite esta boa fase de Vênus, seu regente, na área das relações!
HORÓSCOPO DIÁRI

Gemeos

O folclore astrológico costuma chamar vocês de borboletas do Zodíaco, de tão sociáveis que são! Mas agora, no início de novembro, talvez você se sinta menos sociável e mais introspectivo e reservado. É um momento de providenciar um retiro, para que você ;possa recarregar as baterias e se regenerar. Portanto, se você estiver se sentindo meio cansado e indisposto, aproveite para tirar alguns dias de folga e realmente descanse. Se você não parar por bem, talvez tenha que parar por mal futuramente!

Depois desta primeira semana, o mês traz muitos desafios para você, além de algumas confusões, muita atividade mental e a possibilidade de conflitos que exigem que você esteja no pleno gozo das suas capacidades mentais. Isso porque Mercúrio, regente do seu signo, estará trafegando a área dos relacionamentos amorosos e das parcerias, neste período. No meio desta viagem, ele vai se engalfinhar com Netuno, que é um planeta um pouco nebuloso, o que pode representar algumas confusões, principalmente no seu ambiente de trabalho ou na vida profissional. Portanto, muito cuidado com o que diz e para quem diz! Fique longe de fofocas porque quem pode perder com isso é você! Tenha muita cautela.

O mês também traz boas possibilidades de costurar alianças, de reavivar antigas amizades e reativar suas redes de contatos a partir da metade do mês em diante. O período também está propício à regeneração da saúde, à reorganização do seu cotidiano e dos seus hábitos e à reestruturação dos seus métodos de trabalho. Se você conseguir ficar longe dos mal-entendidos, o período pode ser muito bom no seu ambiente de trabalho, especialmente a partir do dia 18 de novembro, quando você começa um novo ciclo nesta área.

Portanto, cuide bem de si e da sua recuperação energética! Fique longe das fofocas e foque no trabalho e na harmonia com seu parceiro.

Câncer

É tempo de definitivamente deixar o passado para trás e focar no futuro! É hora de focar nos seus projetos de longo prazo, além de rever suas velhas amizades e conhecer novas pessoas. Tudo isso está favorecido na primeira semana do mês de novembro. Portanto, encontre os amigos, celebre a vida e agradeça! Estando assim, aberto às coisas boas e vendo a vida positivamente, você vai encontrar novas oportunidades e portas abertas onde antes não havia nenhuma luz.

Já a partir da segunda semana de novembro, o tempo está propício para você focar mais na sua criatividade, namorar, se divertir, relaxar e brincar como uma criança que se sente feliz, amada e segura. Se você está namorando, essa é uma fase excelente para focar nos jogos sexuais e se divertir entre quatro paredes. Se está sozinho, pode ser uma fase boa para conhecer novas pessoas e até começar novos romances!

Na vida profissional, você tem chances de reorganizar seu cotidiano e reestruturar os seus métodos de trabalho. Assim, tendo reconsiderado essas técnicas, você pode se sentir mais livre para apresentar ideias ousadas e originais para a chefia e, quem sabe, até receber aquela promoção que sempre quis.

A partir do dia 18 de novembro, quando começamos o ciclo de Escorpião, será um período favorável para começar uma fase nova nos relacionamentos com os filhos. Caso você não tenha filhos, foque na sua criança interior, entenda o que ela está precisando e providencie que esta criança interna receba a nutrição e a atenção que favorecerão a sua autoestima e até a sua relação com a criatividade e o romance. Orgulhe-se dos seus filhos e das suas criações. Aproveite, curte a vida, relaxe e seja feliz!

Leão

O mês começa com ótimas possibilidades de finalmente receber aquela promoção tão aguardada! É tempo de celebrar com a família e os amigos. É tempo de se sentir no palco central. Só tome cuidado para não se encontrar com aquele velho inimigo chamado arrogância. É claro que promoções só vêm quando fizemos a lição de casa! Se você tem se dedicado, aproveite a boa fase para agarrar as oportunidades que aparecerem no seu caminho.

A partir da segunda semana de novembro, você dá de cara com boas oportunidades de fazer mudanças importantes e significativas a respeito da educação dos seus filhos e até mesmo sobre como você expressa a sua criatividade. Será que você realmente está dando voz aos seus verdadeiros talentos? Será que está assumindo a responsabilidade sobre seus dons ou está muito inseguro para colocá-los em prática? É hora de fazer algo concreto com este talento todo de forma inovadora, ousada e muito original. Não tenha medo!

Durante a maior parte de novembro, o seu regente, Sol, faz uma conjunção especial com Vênus e Júpiter, ativando a área da família. Portanto, é uma fase muito boa para estreitar os laços familiares e se dedicar mais aos seus bens amados. É um bom momento para cuidar mais da vida doméstica e, quem sabe, até fazer uma reforma e renovar o seu lar e os laços afetivos — por que não? Aliás, essa possibilidade de reforma fica ainda mais acentuada a partir do dia 18, quando temos a Lua nova acontecendo no signo de Escorpião, simbolizando um novo ciclo na vida familiar, com mudanças na casa em que você mora.

No final do mês, é necessário gerenciamento maior na comunicação e há também uma propensão a muita irritação e algumas crises, especialmente no ambiente de trabalho. Portanto, modere a arrogância e controle o seu comportamento para que essas crises possam ser contornadas adequadamente e não se transformem em problemas sérios.

Aproveite esta ótima fase na vida familiar e na criatividade e faça coisas positivas na sua vida!

Virgem

O início do mês de novembro traz ótimas oportunidades de viajar para as belas paisagens com as quais você tanto sonha! É possível que também seja um momento de renovar as ideias, estudar assuntos novos e ampliar seus horizontes mentais. Nesta fase, talvez você se sinta um pouco entediado com a sua rotina comum e talvez precise abrir a cabeça e buscar novidades. Se não for por meio de viagens geográficas, talvez seja por meio das viagens mentais. O importante é sair da rotina! A partir dessa ampliação de horizontes, decisões que são tomadas agora, mesmo que pareçam pequenas, podem levar a mudanças significativas que vão trazer um senso de mais propósito e significado para sua vida.

Do meio ao fim de novembro, é preciso ter um pouco de cautela nas relações familiares e afetivas, porque Mercúrio, regente do seu signo, estará fazendo aspectos tensos com Netuno, Saturno e Quíron, simbolizando um momento de confusão que pode causar alguns mal-entendidos na área da família e das relações amorosas. Podem surgir atritos entre o seu parceiro e membros da família; você será o responsável por mediar estes conflitos. Se conseguir conter sua irritação, a tendência ao criticismo e aos julgamentos, você tem boas chances de renovar as relações familiares e amorosas, mas vai precisar ter muita paciência para não contaminar essas relações com a sua irritação.

A Lua nova que acontece no signo de Escorpião no dia 18 sinaliza um momento importante para renovar a relação com irmãos, lidar mais com papéis e documentos, renovar a forma como você se comunica e talvez até começar um novo curso ou uma nova linha de estudo.

Portanto, contenha o criticismo e aproveite a boa fase para viagens e estudos!

Libra

A primeira semana do mês de novembro pede que você se livre de tudo o que não está funcionando na sua vida, independentemente da área. Portanto, é hora de mudar! Mude, tome as atitudes e decisões necessárias. Se você não se transformar, a vida vem e muda por você — e talvez você não goste muito do resultado...

Já a partir da segunda semana de novembro, você tem ótimas chances de reestruturar sua comunicação, especialmente com o parceiro afetivo, de modo que você possa se expressar de forma mais adequada àquilo que você realmente está pensando e sentindo. O resultado disso é um momento de novidade, renovação e maior ousadia no seu relacionamento amoroso, o parceiro vai gostar!

Vênus, regente do seu signo, passará o mês todo ativando o setor financeiro e essa é uma ativação muito positivo, porque, junto com ela, estão Júpiter e o Sol. Pode ser uma excelente fase para receber um aumento de salário aguardado! Isso só acontecerá se você souber se valorizar e tirar proveito das suas habilidades e talentos. É hora de elevar a autoestima e perceber seu próprio valor.

O ciclo que começa a partir de 18 de novembro, em Escorpião, pede que você faça uma avaliação sobre como ganha e gasta dinheiro. Será que esta relação está equilibrada? É uma fase propícia para fazer essa avaliação e reorganizar a sua vida financeira e material de um modo geral.

É ainda um período bastante favorável para cuidar melhor da sua saúde, do seu corpo e até se livrar de algum mau hábito que ainda persiste. Você precisa ter um pouco de cautela na comunicação com os irmãos, vizinhos e colegas de trabalho. Há uma propensão para mal-entendidos e atritos nestas áreas, então tenha cuidado com a forma como você se comunica com essas pessoas.

Escorpião

O mês de novembro traz excelentes notícias para você. Júpiter, o planeta da prosperidade, já está energizando a área da sua personalidade, o que possibilita que você renove a sua energia, tendo mais foco nos seus projetos pessoais e um aumento na sua autoconfiança. Além disso, Sol e Vênus, que também estão trafegando seu signo, aumentam o seu otimismo, propiciando uma fase boa para focar em si e naquilo que você quer realizar. Aproveite essa fase de brilho e intensidade pessoal!

Na primeira semana do mês, o foco recai sobre o parceiro e o relacionamento amoroso. Alguma situação que se arrastava por muito tempo chega a um ponto crítico. Pode ser que, nessa área, haja alguns conflitos que exigirão muita paciência de você. A questão principal recai entre a sua de liberdade e a necessidade de apoio do outro ou mesmo de atender às demandas do outros pelo seu apoio. Encontre esta harmonia para não enfrentar grandes problemas nas suas relações. Veja o que é mais importante para você agora e seja honesto com o outro depois de ter sido honesto consigo mesmo.

Marte, seu regente tradicional, trafega uma área inconsciente do seu mapa, o que pode se refletir em conflitos na sua comunicação, com os irmãos e até com a vizinhança. Cuidado para não refletir uma dureza que talvez você nem esteja sentindo na sua comunicação com as outras pessoas. Se você não tiver essa cautela, pode atrapalhar relações importantes ou atiçar a fúria de inimigos secretos.

A influência de Marte fica mais ativa nos últimos 10 dias do mês, então fique atento a isso e aproveite as boas energias astrológicas que chegam ao seu signo.

Sagitário

A primeira semana do mês de novembro chama a atenção para o cotidiano. É uma hora excelente para cuidar mais da saúde e encontrar um equilíbrio adequado entre a sua vida prática e a sua vida espiritual. É tempo de dar mais atenção até ao seu bichinho de estimação, se for o caso. Por mais que você queira ficar isolado, esta primeira semana de novembro convida você a focar no presente momento e na organização da sua vida prática e profissional. Portanto, aproveite esta energia para colocar tudo o que está desorganizado em perfeito estado. Depois de ter cuidado destes detalhes práticos, será o momento de se voltar para si e de olhar para a sua alma mais profundamente.

Você está trafegando aquela fase do ano em que está fechando um ciclo e precisa fazer um balanço geral do que aconteceu desde o seu aniversário do ano passado. O que você realizou e deixou de realizar? Esta fase introspectiva não precisa ser desagradável, porque pode ser um momento construtivo de avaliação pessoal. O Sol, Júpiter e Vênus ativarão esta área do inconsciente que também trabalha questões espirituais. Então dedique um momento para ficar a sós consigo, reavaliando sua vida e seus projetos e se preparando para o novo ciclo que se iniciará muito em breve!

A partir do dia 22 de novembro, o Sol ingressa no seu signo, então se inicia um novo momento de rejuvenescimento e revitalização da sua energia e identidade pessoal. Antes disso, você precisará ter feito grandes avaliações para colocar novos projetos em ação.

O ponto de atenção principal de novembro fica por conta dos 10 últimos dias do mês. Existe uma possibilidade de haver conflitos na área das amizades ou na sua participação em grupos que tenham a ver com questões de dinheiro e de valores. Portanto, fique atento aos conflitos e verifique o que é mais importante para você, para que seja possível gerenciar estes atritos de forma madura e tranquila.

Capricórnio 

Os primeiros dias do mês de novembro trazem um ponto alto na sua criatividade e na expressão dos seus potenciais e talentos. É uma fase muito boa para focar na sua relação com seus filhos. Pode ser também um momento muito favorável para energizar o romance, o prazer e a sua alegria de viver. Aproveite esta boa fase que o começo de novembro traz para você!

A partir do dia 10, o planeta Saturno, regente do seu signo, faz um aspecto importante e benéfico com Urano, planeta das inovações. Isso representa uma fase muito boa para prestar atenção ao seu inconsciente e aos insights luminosos que podem aparecer para você, simbolizando mudanças muito importantes e concretas na sua vida familiar e projetos pessoais. Talvez surja uma possibilidade de mudança de residência! É hora de mudar e ser mais criativo e inovador.

Já na segunda quinzena do mês de novembro é um momento de focar nas amizades e relações pessoais. É hora de expandir os seus contatos e redes sociais concretas. Todas as conexões que você fizer agora podem representar uma expansão significativa dos seus projetos no futuro, porque você terá o Sol, Júpiter e Vênus estimulando esta área da sua vida. É hora de sonhar alto e de refazer os seus projetos futuros e de longo prazo. É preciso que acredite e aposte nisso! A sua participação em equipes também fica estimulada e isso pode representar excelentes negócios no futuro.

A partir do dia 22, o Sol ingressa o signo de Sagitário e dá início àquela fase balanço geral que todos nós precisamos fazer; este é o seu momento. Aproveite esta fase de introspecção para começar a olhar mais para dentro, fazendo avaliações pessoais. Verifique o que você quer realizar nos próximos 12 meses.

O final do mês traz um ponto de atenção e pede muita ponderação no ambiente de trabalho, porque há grande probabilidades de conflitos com chefias e autoridades. Estes mal-entendidos podem repercutir negativamente na sua carreira, caso você não saiba conduzi-los adequadamente. Não bata de frente, tenha humildade e saiba utilizar sua intuição para identificar o momento certo de avançar ou de ceder.

Áquario

O início do mês traz um momento de tensões e turbulências na vida familiar e doméstica. Talvez seja necessário tirar o foco da sua vida profissional nestes primeiros dias e prestar mais atenção no que está ocorrendo dentro de casa. É possível que existam mudanças acontecendo ou que ocorra uma crise com algum ente querido, e isso vai demandar que você dê mais atenção para essas pessoas. Portanto, esta primeira semana pede que você cuide melhor da sua família e da sua vida privada. Caso contrário, você não terá paz e tranquilidade para se dedicar aos assuntos profissionais que vão demandar sua atenção no restante do mês.

Durante este mês de novembro e o ciclo escorpiano, nós teremos Sol e Vênus transitando o signo de Escorpião, juntando-se ao planeta Júpiter, que acabou de ingressar este signo. Os três trarão uma energia nova de abundância, prosperidade e otimismo para a sua vida profissional. Para que você possa aproveitar todas essas oportunidades adequadamente, você precisa estar com sua vida privada em ordem.

A partir do dia 10, o foco recai no trabalho e na carreira. Você precisará estar atento para agarrar todas oportunidades que surgirão.

Outro movimento muito importante e favorável ao seu signo que acontece durante o mês de novembro é a boa fase entre Saturno e Urano, pois ela representa um momento muito bom e favorável para as amizades, um período para olhar com maior desprendimento para suas relações sociais e sua participação em grupos. É hora de melhorar sua comunicação com as pessoas e ser mais ousado, inovador e aventureiro.

A partir do dia 10, você também vive um excelente momento profissional, com novas oportunidades se abrindo diante de você. Aproveite esta boa fase e brilhe! Até porque a Lua nova de Escorpião, que acontece no dia 18, representa o início de um novo ciclo profissional, então você deve ficar atento às sementes profissionais que quer plantar a partir daqui.

Portanto, você tem um mês que pode ser excelente e favorável, mas é preciso estar aberto e disposto a agarrar as oportunidades que estão chegando!

Peixes

A primeira semana de novembro é um ponto alto na sua atividade mental. Pode ser que você tenha muitos insights importantes em relação a questões que vinham se arrastando havia muitas semanas. Pode representar também um conflito ou algumas tensões na relação com irmãos e parentes próximos, mas qualquer que seja o resultado destes conflitos, isso vem para aliviar e clarear a atmosfera que andava um pouco carregada. Aproveite para resolver qualquer mal-entendido que você identifique nestas relações.

Para os estudantes e pessoas que lidam com questões intelectuais, é uma boa fase que representa o ponto de avançar na sua produção literária. O mês também traz ótimas oportunidades e possibilidades para o surgimento de ideias inovadoras e criativas que estruturem melhor a sua vida profissional, representando um aumento nos seus ganhos financeiros futuros — lembrando que só depende de você implementar essas ideias adequadamente!

Uma boa notícia que o mês de novembro traz para você é que Netuno, regente moderno do seu signo, volta ao movimento direto depois de ter ficado retrógrado por alguns meses. Isso representa um momento de avanço em que os entraves e bloqueios começam a ser liberados e você se sente mais livre para realizar suas ambições.

O Sol está trafegando o signo de Escorpião durante a maior parte do mês de novembro e fará uma conjunção tripla com Júpiter e Vênus, considerados planetas benéficos. Isso representa um momento excelente para viajar, expandir seus horizontes e ampliar suas perspectivas de futuro. É um momento bom para começar uma nova fase intelectual de estudos e conhecimentos, especialmente os que são voltados à filosofia e metafísica. Particularmente, isso fica mais enfatizado a partir do dia 18, com a Lua nova acontecendo no signo de Escorpião. A Lua nova também traz a oportunidade de começar um novo ciclo na sua vida acadêmica e no conhecimento, de modo geral. Fique atento e lance essas novas intenções nessa área da sua vida!

O ponto de atenção que vai requerer mais cuidado da sua parte é que no final do mês há uma propensão grande a acontecerem alguns conflitos nas amizades, provavelmente fundamentados por questões ligadas a valores. Tenha cuidado e também tenha cautela com aquilo que você divide e compartilha com os outros, porque isso pode interferir nos seus sonhos e esperanças de futuro. Estes conflitos sobre valores e ideologias, que podem acontecer tanto com seu parceiro íntimo quanto com os amigos, devem ser bem gerenciados e conduzidos adequadamente para que vocês possam fortalecer os laços, ao invés de rompê-los. Tudo é uma questão de diplomacia e jogo de cintura!
Share by: