O pedido de registro de candidatura do Dr. Alex, que concorre ao cargo de prefeito às eleições em Juti-MS, foi citada a contestar a impugnação pela Justiça Eleitoral à pedido do Ministério Público Eleitoral. A decisão foi proferida pela Juíza Camila de Melo Mattioli Pereira, da 28ª Zona Eleitoral, comarca que abrange as cidades de Juti e Caarapó.
De acordo com o documento, o candidato foi citado para apresentar sua contestação à Ação de Impugnação no prazo de 7 (sete) dias. A medida está fundamentada no artigo 4º da Lei Complementar nº 64/90, em combinação com o artigo 41 da Resolução TSE nº 23.609/2019. Clique aqui
A coligação PARA JUTI CRESCER, é composta pelos partidos REPUBLICANOS, PP, FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA (FE BRASIL - PT/PC do B/PV) e UNIÃO BRASIL, além do Diretório do MDB de Juti-MS, o Partido Progressistas e outros aliados políticos.
O candidato Gilson Cruz, também aguarda decisão de pedido de impugnação realizado pela coligação PARA JUTI CRESCER.
O procedimento marca um importante episódio na corrida eleitoral e para a dinâmica política local.
Segue abaixo nota da assessoria da coligação PARA JUTI CRESCER:
"Os advogados irão apresentar a defesa técnica no prazo que estipula a legislação. As impugnações fazem parte deste momento eleitoral, e de igual forma o candidato da oposição tem contra si impugnações. A defesa não vê elementos que causem o indeferimento do registro de candidatura do Dr Alex o que ficará demonstrado de forma técnica na contestação.Dr Alex reúne todas as condições para disputar pleito e sua campanha avança, portanto a vontade soberana do povo não pode ser ignorada"
A reportagem aguarda informações da Justiça Eleitoral sobre os próximos passos a serem seguidos.
Donny Rojas – MTB 1717/MS