O pedido de registro de candidatura de Gilson Marcos da Cruz, que disputa o cargo de prefeito nas eleições em Juti-MS, foi citada a apresentar contestação para Justiça Eleitoral, após pedido de impugnação da Coligação PRA JUTI CRESCER. A decisão foi proferida pela Juíza Camila de Melo Mattioli Pereira, da 28ª Zona Eleitoral, que abrange as cidades de Juti e Caarapó.
Segundo o documento do processo de registro de candidatura, o candidato foi notificado para apresentar sua contestação à Ação de Impugnação no prazo de 7 (sete) dias, conforme estabelece o artigo 4º da Lei Complementar nº 64/90, combinado com o artigo 41 da Resolução TSE nº 23.609/2019. Clique aqui
A coligação EM BOAS MÃOS VAMOS CONTINUAR, que sustenta a candidatura de Gilson Cruz, é composta pelos partidos: [PDT / PL / PSB / PSD / FEDERAÇÃO PSDB CIDADANIA (PSDB/CIDADANIA)] - JUTI - MS, PARTIDO LIBERAL - PL DE JUTI-MS, PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO - PSB - COMISSÃO PROVISÓRIA, PDT - PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA - DIRETÓRIO MUNICIPAL JUTI/MS, PSD - PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO.
O candidato Gilson Marcos da Cruz, concorrente ao cargo para reeleição de prefeito.
Esse acontecimento marca um capítulo crucial na corrida eleitoral de Juti e evidencia as complexidades da dinâmica política local.