Trinta e sete anos de presença efetiva e ações voltadas a garantia da segurança na faixa de fronteira com o Paraguai e a BolĂvia. Este é o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), um importante braço da segurança pĂșblica de Mato Grosso do Sul e que completa 37 anos com uma cerimônia em Dourados, onde foram entregues medalhas de reconhecimento e destacado o investimento contĂnuo do Governo do Estado no setor.
Presente no evento, o governador Eduardo Riedel foi um dos homenageados na manhã desta segunda-feira (29), recebendo a outorga da medalha Águia da Fronteira. Criado em 1987, o DOF atualmente estende suas ações hĂĄ 53 municĂpios de Mato Grosso do Sul.
"Uma das principais ações em forças de segurança é o investimento. Para que haja integração e inovação sempre presentes, tem que ter investimento permanente. A base, os equipamentos, além do hangar com a aeronave, viaturas, comunicação e toda a parte de inteligĂȘncia que o DOF tem usado para fazer esse combate ao crime transfronteriço, faz toda a diferença", frisa Riedel.
O governador ainda completa afirmando que são mais de 1,6 mil quilômetros de fronteira seca e com rios no Estado, estando o DOF presente em todas essas regiões.
"Estamos chamando mais efetivo agora. São 540 policiais militares que vão integrar também os quadros do DOF. É dessa maneira que a gente vai fortalecer a instituição, e com essa atuação a gente chega aos excelentes Ăndices de apreensão, com capacidade de enfrentamento, e principalmente de prevenção", comenta Eduardo Riedel, que prossegue a fala.
Fonte: https://www.sejusp.ms.gov.br/dof-completa-37-anos-em-celebracao-com-destaque-para-investimento-perma