Gabigol reage a possível denúncia no TJD-RJ por comemoração contra o Vasco

Por Direto da Redação em 18/03/2022 às 11:56:24

O atacante Gabigol, do Flamengo, usou as redes sociais na noite dessa quinta-feira (17) para reagir a uma possível denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva do RJ (TJD-RJ) pela comemoração de seu gol na vitória contra o Vasco, na quarta-feira.



"Denunciado por fazer gol, ok! Ser chamado de macaco, jogar água e tênis, pode, vamboraaaa HAHAHAHAHAHA", escreveu o jogador em sua conta oficial do Twitter, ironizando a notícia.



Com gol do camisa 9, o Flamengo venceu o clássico contra o Vasco por 1 a 0, no Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.

Após balançar as redes, Gabi levou a mão aos ouvidos na frente do setor da torcida cruz-maltina para comemorar.

A previsão é que a procuradoria do TJD-RJ, analise a possível denúncia ainda nesta sexta-feira.

Caso o procurador André Valentim, que vai analisar a súmula e o material do jogo, chegue ao entendimento de que houve provocação, o atacante rubro-negro será denunciado no artigo 258 do CBJD e corre o risco de pegar até seis jogos de suspensão.

No Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Art. 258 diz: "Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código" (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).



O Vasco, por sua vez, também poderá ser alvo de uma denúncia no TJD por conta de objetos arremessados a campo pela torcida do time na comemoração do gol do rival.

No caso do Gigante da Colina, o artigo é o 213 e a pena é uma multa que pode chegar a R$ 100 mil.

Fonte: Super Esportes

Comunicar erro

Comentários