América anuncia a contratação do atacante Paulinho Boia, do Metalist

Por Direto da Redação em 18/03/2022 às 16:59:22


O América anunciou, na tarde desta sexta-feira (18), a contratação do atacante Paulinho Boia, do Metalist, da Ucrânia, por empréstimo até o fim de junho. O jogador de 23 anos teve contato suspenso no futebol do leste europeu por conta da invasão russa.

 

 


Em novembro de 2021, Paulinho Boia foi vendido pelo São Paulo ao Metalist por 1,6 milhão de euros - quase R$ 11 milhões àquela altura. O Juventude, último clube do atacante no Brasil, ficou com um percentual do valor pela taxa de vitrine.
Paulinho Boia terá um facilitador no processo de adaptação ao América. Isso porque, no ano passado, o atleta trabalhou com o técnico Marquinhos Santos no clube gaúcho. Sob o comando do treinador, o atacante marcou três gols em 20 jogos e foi peça importante na campanha que possibilitou a permanência do Ju na Série A do Campeonato Brasileiro.  
Ponta agudo, de velocidade e bom drible, Paulinho pode atuar nas duas beiradas do campo. A princípio, ele enfrentará as concorrências de Everaldo, Pedrinho, Felipe Azevedo e Matheusinho - as figuras mais usadas por Marquinhos Santos nas extremidades do time mineiro.

Ficha do jogador


Nome: Paulo Henrique Pereira da SilvaNascimento: 26 de junho de 1998 (23 anos)Natural de: Brasília-DFAltura: 1,70mPé preferencial: ambidestroCarreira: São Paulo, Portimonense (Portugal), São Bento, Juventude, Metalist (Ucrânia) e América  

Fonte: Super Esportes

Comunicar erro

Comentários