A tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul provocou o adiamento de partidas em todo o Brasil, afetando a Libertadores e Sul-Americana, competições da Conmebol, além dos campeonatos geridos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Internacional, Grêmio e Juventude voltaram a campo na última semana com preocupações em diferentes setores como a reconstrução dos centros de treinamentos, prejuízo técnico e saúde mental.
Nas oportunidades que teve, o técnico Renato Portaluppi demonstrou preocupação com o desenrolar da temporada.
"Daqui a pouco, não temos resultados na Libertadores, deixamos a Libertadores. Não temos os resultados no Brasileiro, contra times muito acima da gente, digo Grêmio, Inter e Juventude, daqui a pouco estamos na zona de rebaixamento", comentou o técnico.
Apesar do peso que é se reerguer nesse momento de catástrofe, os times gaúchos estão dando um show de superação dentro de campo. A dupla Gre-Nal, por exemplo, só perdeu uma partida nos últimos três jogos disputados. Já o Juventude, que só realizou um jogo, ainda não perdeu.
Confira o retrospecto das equipes:
Tricolor Gaúcho
Huachipato 0x1 Grêmio - Libertadores
Grêmio 0x2 Red Bull Bragantino - Brasileirão
Grêmio 4x0 The Strongest - Libertadores
Colorado:
Real Tomayapo 0x2 Internacional - Sul-Americana
Cuiabá 0x1 Internacional- Brasileirão
Internacional 1x2 Belgrano - Sul-Americana
Alviverde:
Fluminense 1x1 Juventude - Brasileirão