ALEMS

Da catástrofe à superação: times gaúchos conquistam bons resultados em meio ao caos

A tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul provocou o adiamento de partidas em todo o Brasil, afetando a Libertadores e Sul-Americana, competições da Conmebol, além dos campeonatos geridos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por Direto da Redação em 05/06/2024 às 13:04:08

A tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul provocou o adiamento de partidas em todo o Brasil, afetando a Libertadores e Sul-Americana, competições da Conmebol, além dos campeonatos geridos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  Internacional, Grêmio e Juventude voltaram a campo na última semana com preocupações em diferentes setores como a reconstrução dos centros de treinamentos, prejuízo técnico e saúde mental. 

Nas oportunidades que teve, o técnico Renato Portaluppi demonstrou preocupação com o desenrolar da temporada.

"Daqui a pouco, não temos resultados na Libertadores, deixamos a Libertadores. Não temos os resultados no Brasileiro, contra times muito acima da gente, digo Grêmio, Inter e Juventude, daqui a pouco estamos na zona de rebaixamento", comentou o técnico.

Apesar do peso que é se reerguer nesse momento de catástrofe, os times gaúchos estão dando um show de superação dentro de campo. A dupla Gre-Nal, por exemplo, só perdeu uma partida nos últimos três jogos disputados. Já o Juventude, que só realizou um jogo, ainda não perdeu.

 

Confira o retrospecto das equipes:

Tricolor Gaúcho

Huachipato 0x1 Grêmio - Libertadores

Grêmio 0x2 Red Bull Bragantino - Brasileirão

Grêmio 4x0 The Strongest - Libertadores

Colorado:

Real Tomayapo 0x2 Internacional - Sul-Americana

Cuiabá 0x1 Internacional- Brasileirão

Internacional 1x2 Belgrano - Sul-Americana

Alviverde:

Fluminense 1x1 Juventude - Brasileirão

 

 

 

Fonte: ogol.com.br

Comunicar erro

Comentários