Sebrae

Projeto Padrinho é Lançado na Comarca de Caarapó em Cerimônia na Câmara Municipal

Por Donny Rojas - MTB 1717/MS em 05/06/2024 às 14:59:49

Sociedade e autoridades presentes na cerimônia de lançamento

Em uma noite marcada pela solidariedade e pela esperança, foi lançado nesta terça-feira (04), às 19 horas, o Projeto Padrinho no Plenário da Câmara Municipal de Caarapó. O evento contou com a presença de autoridades locais, membros da comunidade e representantes de diversas organizações sociais, todos unidos em prol de uma causa comum: oferecer apoio e novas oportunidades a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade que estão sendo atendidas em casas de acolhimento nas cidades de Caarapó e Juti. O Projeto Padrinho visa promover o apadrinhamento afetivo, financeiro e profissional de menores acolhidos, proporcionando a eles uma rede de suporte que facilite seu desenvolvimento e integração social. Durante a cerimônia de lançamento, foram apresentados os objetivos e as diretrizes do projeto.

O Projeto Padrinho visa promover o apadrinhamento afetivo, financeiro e profissional de menores acolhidos, proporcionando a eles uma rede de suporte que facilite seu desenvolvimento e integração social. Durante a cerimônia de lançamento, foram apresentados os objetivos e as diretrizes do projeto.

Drª. Camila de Melo Mattioli Pereira, falando sobre a implantação do Projeto Padrinho

A juíza da 2ª Vara da Comarca de Caarapó, Drª. Camila de Melo Mattioli Pereira, destacou a importância do projeto para a comunidade: "O Projeto Padrinho é uma ferramenta poderosa para transformar vidas. Ele não apenas oferece suporte material, mas também cria vínculos afetivos fundamentais para o desenvolvimento saudável das nossas crianças e adolescentes."

Representando a cidade de Juti, o prefeito Gilson Marcos da Cruz, reforçou o impacto positivo que o projeto terá na região: "Estamos muito felizes em fazer parte desta iniciativa. O apoio de toda a comunidade é essencial para que possamos oferecer um futuro melhor para essas crianças."

O lançamento do Projeto Padrinho em Caarapó e Juti, marca o início de uma nova fase de solidariedade e compromisso social na região, trazendo esperança e novas perspectivas para quem mais precisa. Mais informações podem ser obtidas no Forum em Caarapó e através do telefone (67) 3453-1242, ou ainda nas casas de acolhimento de Caarapó e Juti.

A noite foi ainda mais especial com apresentações culturais, com declamação de poema e números musicais, com alunas Soneto Centro de Cultura e Saúde Mental de Caarapó, coordenado pela psicóloga Geysiane Marquezolo.

Confira as autoridades presentes:

Promotor de Justiça da Vara Inf. Juv de Caarapó – Dr. Arthur Dias Júnior, Defensor Público da Vara Inf. Juv de Caarapó – Dr. Danilo Iano Shiroma, Delegado Adjunto da Polícia Civil de Caarapó - Dr. Ciro Carlos Jales Carvalho, Procuradora do Município de Caarapó, Dra. Ângela Cristina Diniz Bezerra, Presidente Câmara Caarapó – Gilberto Segóvia, Prefeito de Juti - Gilson Cruz, Presidente Câmara Juti - Nelson Gonçalves Rodrigues, Presidente CEMA(Centro Educacional Maria Ariane) – Dr. Ronaldo Mantovani, Presidente da OAB – Dr. Marcelo Rodrigues Silva, Promotora de Justiça Estadual - Dr.ª Fernanda Rottili Dias, Defensora Pública Estadual - Dr.ª Karina Figueiredo de Freitas, Delegado da Polícia Civil de Juti - Dr. Edson Leandro Santiago de Lira, Presidente do Conselho Tutelar de Caarapó – Sr.ª Débora Farias da Costa, Coordenadora do Conselho Tutelar Juti - Sr.ª Eloá Alves Machado, Comandante Polícia Militar de Caarapó - Major Matheus Mychell Custódio Taniguchi, Comandante Polícia Militar de Juti – Tenente Gilson de Lima, Comandante Corpo de Bombeiro de Caarapó – Capitão Rafael Henrique Fernandes, Secretária da Assistência Social de Caarapó – Sr.ª Juliana Monteiro, Secretário da Secretaria de Saúde Caarapó– Sr. Vinicio de Faria e Andrade, Secretária da Assistência Social de Juti - Sr.ª Cleusa Cavalcante da Silva, Secretário da Secretaria de Saúde de Juti – Sr. Anderson Augusto Pedrão, Renê Weiber dos Santos – Tabelião do Cartório de Registro Civil de Caarapó-MS, Helena Dias Pereira – Tabeliã do Cartório de Registro de Imóveis de Caarapó-MS, Thais Vanessa Fonseca Zanetti Yamato – Tabeliã do Cartório de Registro Civil de Juti, José Bezerra de Lira - Tabelião do Cartório de Registro Civil do Distrito de Cristalina.


CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Comunicar erro
AL MS

Comentários