Sebrae

Klose volta a Alemanha para treinar o Nürnberg

Ídolo na Alemanha, Miroslav Klose está de volta ao futebol do país, agora como técnico.

Por Direto da Redação em 11/06/2024 às 08:56:25

Ídolo na Alemanha, Miroslav Klose está de volta ao futebol do país, agora como técnico. O ex-atacante, de 46 anos, assinou com o FC Nurnberg.

Conhecido pelos gols, especialmente pelos 16 em Copas do Mundo pela seleção alemã, Miroslav Klose ainda dá os primeiros passos como técnico. Foi auxiliar na seleção e também no Bayern de Munique, antes de assumir, em 2022/23, o SCR Altach, da Áustria, para curta passagem, sem muito sucesso.

No Nurnberg, Klose é tratado como um reforço capaz de trazer apelo novamente ao time. Um nome forte, embora pouco experiente na função atual. Será o maior desafio como treinador até o momento.

A missão de Klose não deve ser simples no Nurnberg. O clube disputa a segunda divisão da Alemanha e, na última temporada, terminou apenas em 12º. O treinador evitou traçar objetivos maiores em sua primeira temporada.

"Queremos fazer a diferença aqui. Mas primeiro temos que estabelecer uma base, ter o apoio dos torcedores e melhorar a cada treino. Isso não pode ser feito durante a noite", discursou.

"Quero desencadear uma dinâmica. Quero ter a bola e ter um certo domínio em campo. É isso que defendo como treinador", apresentou-se.

Fonte: ogol.com.br

Comunicar erro
AL MS

Comentários